domingo, 3 de janeiro de 2010

uma essência muito boa

Repassei as páginas do ano que passou. Vi que havia deixado pra trás, em baixo de um monte de poeira, uma essência muito boa. Uma coisa cheia de matizes reluzentes e sons de floresta, gestos carnavalescos, um perfil tropical. Havia deixado de lado, embaixo de um monte de poeira, uma essência. A minha tropicalidade. retomo o que é meu. Volto a ser Eu. Saio pra rua,com a minha velha roupa colorida, na linguagem do alunte, pros pingos da chuva me molhar!



"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do "stop"
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses, não esqueça
Que independente disso
Eu não passo de um malandro,
De um moleque do brasil
Que peço e dou esmolas,
Mas ando e penso sempre com mais de um,
Por isso ninguém vê minha sacola"

Nenhum comentário:

Postar um comentário