quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Diariamente!

Hoje eu acordei com vontade de comer um livro. Um livro não. Muitos. Histórias, teorias. Qualquer coisa pra preencher um enorme espaço vazio de atividades nulas, que costumeiramente chamamos de férias. Ode ao ócio! [??] Isso me enjoa.
No mesmo ínterim, quero assistir uma peça do Caio Fernando e ler um livro seu de teatro - emprestado - e ir ao cinema e pintar e fazer um curso no Parque Laje porque lá é lindo e me parece bem do jeito que eu gosto: livre! Quero escrever num caderno novo algumas coisas e fazer uma peça e dar um beijo na boca e ir à praia e morar na água porque o calor está comendo o mundo e trabalhar e beber um copo d'água e falar outra língua e cantar e poder pagar todas as minhas contas e ficar o dia todo no ar-condicionado e sorrir e sair pra um milhão de lugares e fazer outros milhões de amigos e comprar um par de chinelos amarelos e viajar e ficar nu e raspar a cabeça e voar de asa delta e fazer trilha e aparender a tocar violão e andar descalço e publicar um livro e ser famoso e ter três filhos e chamar a primeira de Nina e a segunda de Flor e o terceiro de Tito e comprar uma casa bonita e ter um cachorro e uma mulher pra chamar de minha e uma biblioteca e não ter mais gastrite e não precisar de antidepressivos e ter muitos sonhos bonitinhos e chamar os amigos pra uma festinha no fim de semana e sair correndo par qualquer lugar. Ou seja, Hoje eu acordei com uma vontade de comer a vida inteira, pra ficar vivo eternamente. Pelo menos por hoje.

Um comentário:

  1. Esse texto é muito você, muito Thiagoqueridodomeucoração!
    Gostei muito. ultimamente tenho me sentido de forma bem parecida, uma urgencia em viver, em vivenciar, em experimentar todas as sensações, exeriencias, sentimentos...
    e tanta aflição, tanta ansiedade, e tanto calor!
    espero manter essa energia durante o ano todo, e espero poder compartilhar com voce isso, e que nós sejamos muito produtivos agora, e sempre! um beijo querido!

    ResponderExcluir