terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2mil&10!

Chegada de ano novo sempre vem com um gosto bom, uma expectativa, uma energia que nos toma de todo. Esquadrinhamos novos projetos, sonhos e até assumimos novas e diferentes posturas. Quem já disse para si e para os outros “2010 será diferente!”? E é realmente essa a chave da questão. Ser diferente. O “ser diferente” é dar a si mesmo mais uma oportunidade de tentar, de fazer, de ser. O ano começa sem medo, sem ressentimentos, sem peso. Leve como um sonho de criança, puro e colorido. O ano novo. Uma nova vida. Caminhos, gentes, promessas, enfim, um sem número de adereços para enfeitar a trajetória que dura 365 dias.
Que possamos, apesar dos pesares, das disputas de poder, do clientelismo, da falácia dos homens corrompidos e da descrença dos pessimistas, fazer um 2010 mais humano, em relação aos que passaram. Porque idealizar projetos, sonhar, anotar suas metas e pendurá-las em um mural é muito mais fácil e cômodo. Sonhar não dói e projetos idealizados nunca contam com imprevistos. A vida também e feita de revés. Que além de sonhar, possamos nos dar a tal oportunidade de agir, de trabalhar com empenho, para que a abstração de um simples sonho se torne uma realização concreta.
A hora de tirar nossos projetos da lista inerte de metas para este ano que se inicia é agora, e como diz o poeta Fabrício Carpinejar: – Que me seja permitido desaprender os limites”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário