terça-feira, 5 de julho de 2016

Mais uma vez. Todos os dias. Eu atrasei. Novamente.

Mais uma vez. Todos os dias. Eu atrasei. Novamente.

Perdi o compromisso. Mais um de tantos outros.
Tem sido assim. Sempre. Não sei o que está ocorrendo. Eu me perco no tempo e perco o tempo. Eu não tenho o tempo. Isso dói. Dói, mesmo. Como se a vida ou o que há nela, ou eu, mesmo, não quisesse a minha chegada em lugar algum. E me vejo sempre assim: indo. Atrasado. Fora do tempo. Com destino cancelado. Diluído. Me excluindo.

Quando eu acho que estou controlando o tempo e me controlando no tempo, o relógio avança com pernas maiores do que a minha capacidade de raciocínio.

Estou aqui, em meio ao caminho, que não é o meio dele. Porque o meio, mesmo, está longe... aí, os que esperam, desistem; Os portões se fecham; vai-se embora todo o dia, para chegar outro igual, com a mesma questão... isso tem esgotado s minhas forças, aniquilando minhas vontades. Desintegrando minha existência.

Quero um horizonte para partir. Poder chegar. Mas não consigo nunca. Ultimamente, meu horizonte tem sido o nada. Nada mais. E eu, que ando tão rápido... tenho percebido que corro para não chegar.
E que, ao menos, eu tenha a decência de pedir desculpas... se bem que eu poderia pedi-la antes, mesmo, de chegar ao destino não alcançado. Antes, mesmo, de não encontrar quem já desistiu de me esperar.

Melhor que pedir desculpas seria não aceitar os convites que não poderei estar – todos eles. Que ninguém mais me convide para ir, chegar, encontrar. Somente para não estar. Convidar-me a me retirar, a não chegar. Convidar-me ao não-convite. Talvez, este eu cumpra e chegue no horário.


Mais uma vez. Todos os dias. Eu atrasei. Novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário